sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


A Diferença está na HUMILHAÇÃO.

"Tendo Roboão confirmado o reino e havendo-se fortalecido, deixou a lei do SENHOR, e, com ele, todo o Israel." II Cr 12.

Não é o que na grande maioria das vezes acontece? Lutamos, jejuamos, oramos pelas madrugadas e, quando a vitória que tanto desejamos é confirmada, deixamos de buscar à Deus com a mesma intensidade e disposição. Veja que Roboão não só se afastou de Deus, mas levou todo o povo a se afastar dEle. Quando tomamos atitudes erradas, fazemos outras pessoas errarem, por isso não se esqueça: somos espelho para o povo!
"Assim diz o SENHOR: Vós me deixastes a mim, pelo que eu também vos deixei em poder de Sisaque". II Cr 12:5

Deixar à Deus não é só sair da Igreja, envolve muito, muito mais! É por exemplo deixar de confiar nEle diante de um grande problema, é também "confirmar o reino", alcançar uma estrutura espiritual e se achar auto-suficiente, ou alcançar um padrão de vida financeiro e parar de depender de Deus e passar a depender da estrutura que alcançou.
Quando deixamos de buscar à Deus, automaticamente nos afastamos e ficamos sem Sua unção e proteção. Foi o que aconteceu com Roboão. Mas tenho uma boa notícia: ele se humilhou! E se nós, nos humilharmos e reconhecrmos que nada somos, a resposta do nosso misericordioso Deus é imediata:

"Então se humilharam os príncipes de Israel e o rei e disseram: O SENHOR é justo. Vendo, pois, o SENHOR que se humilharam, veio a palavra do SENHOR a Semaías (o profeta), dizendo: Humilharam-se, não os destruirei; antes em breve lhes darei socorro, para que o meu furor não se derrame em Jerusalém, por intermédio de Sisaque. Porém serão seus servos, para que conheçam A DIFERENÇA entre a minha servidão e a servidão dos reinos da terra". II Cr 12:6-8.

Essa diferença existe em cada uma de nós, quando nos humilhamos à Deus e o servimos com sinceridade. Deus permitiu que o diabo (através de Sisaque) tocasse em algumas coisas (vs9). Afinal. ainda que a pessoa se arrependa ela colhe o que plantou; Mas quando a Palavra de Deus volta a encontrar um coração com uma boa terra, os frutos são notórios! Então sejamos humildes! E, lembre-se: Deus não está alheio aos seus problemas!

"Tendo-se ele humilhado, apartou-se dele a ira do SENHOR para que não o destruísse de todo; porque em Judá ainda havia boas coisas". II Cr 12:12.





Na fé, e na guerra, Caroline Benaia.

Nenhum comentário: