terça-feira, 6 de março de 2012

A delicadeza da mulher, o sexo frágil...

Sim, realmente se formos comparar a força física de um homem e a de nós mulheres, saímos perdendo infinitas vezes. Em muitos aspectos somos frágeis, delicadas, sentimentais... (a pior parte é o sentimento viu?) rsrs. 
Mas muitas mulheres apoiam a sua moleza em passagens bíblicas. Elas insistem em dizer: ha! Eu tenho de ser discreta. Sim minha filha, discreta de saber se colocar no seu lugar, de saber se comportar, se vestir, agir, falar na hora certa, e não de ser inexistente, mole,indolente. Existem inúmeras mulheres que se tornaram símbolos de fé, garra e coragem e foram infinitamente contadas por Deus até mais que muitos homens, porque fizeram aquilo que nenhum homem foi capaz, como é o caso de Ester, que livrou o seu povo judeu da morte, após um decreto assinado pelo rei Aassuero. Ela não olhou pra si e disse...ahhh, sou mulher, sou frágil, jamais vou conseguir salvar meu povo. Até porque na bíblia está escrito: " Os olhos do Senhor passeiam por toda a terra, para se mostrar forte para com aqueles cujo coração é inteiramente seu..." (Salmos 10), repare, Deus disse que era para se mostrar forte com aqueles cujo o coração é inteiramente dEle, aqui ele não diz, para se mostrar forte para com os homens, e muito menos para com as mulheres, ele disse AQUELES! (todos)
Outro caso super interessante foi o de Debóra: Ela convocou Baraque para que atacasse Sísera. No papel de profetisa, disse-lhe que o Senhor entregaria o inimigo em suas mãos. Mas Baraque, em sua covardia, não quis ir, a não ser que Débora o acompanhasse. Ela prontamente concordou com seu pedido, mas o informou que daquela missão ele não teria nenhuma honra -- Sísera seria apanhado pela mão de uma mulher. Muito forte não é? Mas caras amigas,interpretem corretamente as minhas palavras: Devemos ser fortes, de garra, de ação, não estou dizendo pra ninguém aqui, tornar-se uma Maria Bonita e juntar-se ao bando de Lampião para tornar-se rainha do cangaço e sair lutando com tudo e qualquer um. Não estou dizendo aqui pra ninguém querer tornar-se um machinho, um soldadinho...rsrs, não é isso. E muito menos que somos superiores aos homens ou vice e versa. Estou dizendo para sermos de fé, de atitude, e nós colocar a disposição de Deus. Ele conta conosco. Quer nós usar. Só depende de nós. 
"Mulher virtuosa, quem achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” (Pv 31:10) 

Na fé e na guerra, Caroline Benaia 

Nenhum comentário: