terça-feira, 6 de março de 2012

O revoltado

Ultimamente tenho ouvido tanta gente dizer que esta ou é revoltado. Sinceramente o revoltado não fica de blá blá blá, de quasquasquas, ele vai lá e faz. Ponto final. Sinceramente me dá uma crise de risos quando eu vejo pessoas na igreja, batendo o pé, a mão, e soltando milhares de gritos vazios, e tomando atitude NENHUMA. Depois ainda se vê no direito de cobrar algo de Deus,diz na maior hipocrisia do mundo: Não entendo porque a minha vida não muda. Buábuábuá. Oras! E tem gente que culpa a Deus pelo estado caótico de sua vida.Gideão é um genuíno exemplo de revolta, o anjo veio até ele e disse: " O Senhor é contigo homem valente..." Ai ele se revoltou é mandou a real pro anjo." Se Deus fosse comigo eu não estaria nessa situação!  "Olhe bem, análise a fala de Gideão. Ele podia muito bem ter aceitado essa "palavra de consolo" e ter se conformado com a sua situação. Mas não. Ele tinha moral pra cobrar de Deus, e cobrou. Aquele que não tem como cobrar, e que é conformado, no lugar de Gideão diria: Ah! tá certo, o que importa é que Deus é comigo, né? Isso é fase.... Tribulação. Uma ora o jogo vira. Aiiiiiiiiii   é que está o problema pessoal, a vida não é um jogo. Ela é muito curta pra ser desperdiça com indefinição, conformismo. 
Se até hoje você não mudou de vida, a culpa é única e exclusivamente sua. Se até hoje você não recebeu o Espírito Santo, é porque você já aceitou sua situação, já se conformou. Você até tem 500 anos de igreja, ajudou o Bispo a fundá-la, estava lá no coreto, na funerária, e tudo o mais. Conhece a bíblia de gênesis a apocalipse, é cheio de informações, conhece Deus na teoria, mas na prática? rum... Vive a mesma vida vazia de sempre. Cabe a você revolta-se contra essa situação, contra o pecado, contra essa humilhação que você tem vivido. Cabe a você.  Fica ai uma frase que o Pr.Jean sempre usa, e é um fato constatado:
"Cristão banana vira vitamina do diabo..."

Na fé e na guerra, Caroline Benaia 

Nenhum comentário: