domingo, 4 de março de 2012

O soldado da madrugada

Logo quando cheguei na igreja, aos 12 anos de idade, me entreguei totalmente, sem reservas e queria infinitamente mais de Deus. Tudo o que eu podia fazer pra chamar a atenção dEle, eu fazia, até que em um belo dia, quando um obreiro me orientava ele me ensinou um segredo muito preciso, segredo esse que guardo até hoje, e pratico. Segue a história do segredo que o obreiro me ensinou:
Havia um soldado novo no batalhão. Esse soldado em relação à todos os outros soldados era um "fraco". Enquanto os outros faziam com a maior facilidade seus exercícios, ele mal conseguia fazer uma flexão de braço.   O tenente do batalhão ia se aposentar, e estava em busca de um sucessor. 
O grande dia chegou,o tenente ia anunciar quem o iria substituir. Todos estavam com muitas expectativas. Alguns soldados se gabavam: "Eu sou o mais forte, o mais contado, eu sou o melhor." "Outros diziam, eu sou melhor em estratégias, minha força é incomparável!". Chegou o grande momento. O tenente anuncia o seu sucessor,e para surpresa de todos, o escolhido foi o soldado "fraco". Ninguém acreditava no que ouvia. Todos se entreolharam,e um soldado então questionou o tenente: " Ora, mas isso é uma piada, como esse fraco, que mal consegue fazer um exercício foi o escolhido a seu sucessor?" E a resposta que veio a seguir, calou a boca de todos. Então o coronel poise a falar: "Eu tenho insônia, e todas as noites costumo andar pelo batalhão. Realmente esse soldado aos olhos de todos, parece um fraco, mas enquanto eu andava na madrugada, pude o observar, ele acordava, enquanto todos vocês estavam dormindo, ele acordava se esforçava pra pelo menos tentar fazer o exercício. O segredo dele, não está na força, nas estratégias, mas no diferencial. Tudo o que ele fez a mais, enquanto todos faziam, somente o que lhe era devido..."
Assim somos nós, soldados em campo de batalha. A verdade é que o diabo não para um minuto sequer, está sempre armando e colocando em prática as suas ciladas. Então nós, como soldados insatisfeitos com o que fazemos e oferecemos ao nosso Senhor, devemos fazer mais. Por mais que aos olhos humanos sejamos "fracos", mas ao olhos do Pai, vamos ser a própria diferença. Ai está o segredo, o segredo esta na madrugada...



Na fé e na guerra, Caroline Benaia




Nenhum comentário: