segunda-feira, 25 de junho de 2012

A mocinha de nariz empinado ali...

Nós dizemos que somos de Deus, mas muitas vezes somos provados em nossa convicção...  Como? Sabe aquele menina que passa a seu lado de nariz tão empinado, que nem olha para os lados? Sabe aquele pastor que pisa, humilha, expõe? Sabe aquele obreiro que só sabe dar raladas e patadas? Pois é, dizemos que somos de Deus, porém quando convivemos com pessoas assim, ao invés de orar só sabemos criticar. Deixamos de levar em conta que também temos falhas, e muitas por sinal. Devemos ter em mente que se não temos maturidade pra orar e jejuar pela pessoa, tão pouco devemos criticar. 
Vamos lá, se analise ai... Será que é a moça que é metida, ou você que nunca sentou para conversar com ela e ouviu dizer que ela metida? Será que o pastor que humilha, pisa, ou será que você esta mal com Deus e não consegue ser humilde pra reconhecer? Será que o obreiro é grosso mesmo, ou o seu orgulho não deixa reconhecer seus erros? E mesmo se a moça for metida, e mesmo se o pastor for assim, se o obreiro for assado, quando somos nascidos de Deus temos um coração puro, e vemos sempre à todos com os melhores olhos, os olhos do Senhor Jesus. 
Então vamos lá... Você tem uma tarefa essa semana: Vai chegar até aquela pessoa que você pouco fala, que considera até metida(o)será simpática (o) e tomará a iniciativa para fazer nascer uma amizade... Pedirá também a Deus um coração humilde e sincero, e principalmente bons olhos para saber reconhecer seus erros e falhas...  E sempre, sempre colocar os joelhos e rosto no chão, e pedir que Deus venha abençoar os que te pisam, iluminar os que te perseguem, e abençoar abundantemente os que sentem-se melhores do que os outros...


Na fé e na guerra, Caroline Benaia

Nenhum comentário: