quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Qual honra você tem dado ao seu pai?

Olá pessoal, tenho que dividir algo muito forte que Deus falou comigo. Hoje tive que resolver uns problemas, e na volta, sempre costumo ir de ônibus no local em que fui, mas hoje fiz diferente, voltei caminhando, sentindo a brisa no rosto, observando as coisas em minha volta, e falando com Deus.  E de repente parei para observar as placas de política que lotavam a rua, todo o lugar em que eu olhava via essas benditas placas, comentários a parte, só faltam os vira-latas da rua se candidatarem para para vereador e prefeito mas voltando ao foco...
Notei uma que me chamou a atenção, a placa tinha o nome do candidato, e o normal é ter uma frase, um bordão, como por exemplo: "Democracia pra todos Ou então "Fulaninha da viela..." mas essa era diferente, estava escrito o nome do candidato é no lugar da frase estava escrito " Filho do Creuso...".   Confesso que na hora eu comecei a rir, sei lá porque mais ri, e pensei comigo: " Poxa vida hein, esse camarada ai não serve nem pra se garantir sozinho, pra se eleger precisa da boa fama que seu pai conquistou..."
E logo em seguida Deus falou comigo. Esse rapaz ai, estava usando o nome do pai, a sua honra, imagine se ele for eleito, e fizer o que é mau? O nome do pai se sujará... Da mesma forma somos nós, muitas vezes usamos  o nome de Deus, de Jesus, levantamos a bandeira  de cristão, dos da fé, mas nem sempre damos o melhor testemunho, as vezes chegando a sujar um nome tão santo, tão glorioso. Se não temos caráter reto, ao invés de salvar, levaremos pessoas para o inferno pelo nosso mal testemunho. 
E olhando com outros olhos, esse rapaz, por mais que na hora eu achei que ele não era de nada, depois que Deus falou comigo eu vi de outra forma o nome de seu pai em sua placa, ele colocou  o nome do pai lá, porque tem orgulho, por que sabe de quem é filho, não tem vergonha de assumir. 
Talvez você acredite em Deus, esta na igreja de domingo a domingo, mas envergonha-se em assumir para os amigos, para os colegas de classe, de trabalho que você é filho de Deus, mas será que o é de fato? Se o fosse não teria vergonha de assumir, eu garanto!
Reflita, análise, qual é a placa que você tem levantando? Você tem honrado o nome do pai o envergonhado?
Lembrem-se, Deus fala conosco através das mínimas coisas, nos momentos mais inesperados, basta que estejamos dispostos a ouvir tua meiga voz...
(PS: Eu amei essa imagem, se devemos honrar nossos pais físicos, nem vou dizer as honras que merece nosso pai espiritual)

Na fé e na guerra, Caroline Benaia

Nenhum comentário: