terça-feira, 21 de agosto de 2012

Resposta à dúvida: Como se aproximar do Espírito Santo?

Bem, existem várias formas,ou melhor, tentativas de chamar a atenção do Espírito Santo. Eu digo tentativas porque de fato todas elas são vãs.... Segue uma listinha:
*Estar todos os dias na igreja;
* Limpar, evangelizar e fazer e acontecer na igreja;
*Buscar em todas as reuniões do Espírito Santo (nas de quarta e domingo)
* Trazer centenas de almas pra igreja....

OMG, você deve ter se escandalizado agora.... Você achava que estava fazendo certo pra chamar a atenção de Deus, mas na realidade NÃO! E agora você se pergunta o porque, certo? Afinal, ganhar almas agrada a Deus.... VERDADE! Estar sempre na igreja ocupa a nossa mente com coisas espirituais... VERDADE, mas porque então eu disse que essas coisas são vãs?
Existe uma, e somente uma coisa que faz o Espírito Santo estar perto de uma pessoa e batiza-la com sua presença... E quer saber qual é? A SINCERIDADE. Você pode (e deve) até fazer as coisas que eu citei na lista acima, mas se não for com sinceridade, com inteireza de coração, será um esforço inválido.
Contudo, não estou dizendo que você irá pecar a vontade, fazer todas as vontades da carne, e se for sincero (a) o Espírito Santo vira sobre sua vida, não vira mesmo! O nome já diz: Espírito Santo, ou seja, separado.
E sabe o que quer dizer sinceridade? de onde ela vêm?
"Quando o oleiro faz o vaso, lança-o no fogo para que fique liso e pronto para ser pintado. Algumas vezes, o fogo racha o vaso e o oleiro cobre suas rachaduras com cera para disfarçar o defeito.Esse vaso acaba ficando junto com os demais, sendo muito difícil discernir um do outro.
Os dois vasos são vendidos igualmente e, às vezes, o oleiro capricha tanto no vaso que tem cera que acaba sendo vendido antes mesmo do vaso perfeito. A pintura é tão encantadora que chama mais atenção do que o vaso sem cera.
A palavra SINCERIDADE teve origem daí... O vaso SEM CERA, é o vaso SINCERO.
É aquele que está ali do jeito que é. Aquele não tem disfarces, aquele que mostra verdadeiramente o que é.!

Então, mãos à obra, devemos ser sinceros, esse é o primeiro passo para chegar pertinho de Deus...
O recebimento do Espírito Santo, é um assunto imperioso, importantíssimo, então postarei mais um ou dois estudos, para responder a dúvida de um de nosso leitores, mas espero que tenha ajudado  à todos...



Na fé e na guerra, Caroline Benaia

Um comentário:

♥Amanda Ferreira♥ disse...

Obreira Caroline , muito forte esse estudo viu , esta me ajudando bastante , vou praticar , inclusive hoje é Quarta Feira vou buscar de inteireza de coração! Essa palavra ''inteireza'' nunca saiu da minha mente desdo dia em que fui numa das Vigilias do Resgate co o Bispo Sérgio Correa , é algo muito forte!!! Estou ansiosa pelas proximas postagens