domingo, 30 de dezembro de 2012

Débora, uma mulher admirável

Mulheres que escolhem uma carreira militar em nossos dias, não são uma novidade.
Mas, uma mulher na liderança de uma batalha, isso sim, seria algo novo. uma mulher a frente de uma batalha  teria que ser dotada de qualidades especiais. Débora era esse tipo de mulher. Estava à frente de seu povo como juíza, profetiza, e ainda, participava ativamente das questões militares da nação israelita.
Débora era uma mulher incomum porque tinha se colocado nas mãos de Deus, e disponibilizando a sua vida para ser usada pelo Senhor. Deus posicionava Débora a frente de uma nação em uma posição, que numa sociedade preconceituosa, só era assumida por homens, Deus mostra que ele usa a quem quiser.
As mulheres de hoje, podem extrair muitas lições importantes para suas vidas do caráter de Débora. 
Como profetisa, Débora recebia a palavra de Deus, que deveria ser anunciada para cada momento decisivo na vida da nação. Nós também devemos pedir a Deus que nos ensine a ter a palavra certa para cada tipo de situação que encontramos em nossa vida. Peça a Deus sabedoria e direção. Débora era guiada por Deus, e Deus sempre lhe dava a palavra certa para cada momento.
Como Juíza Débora estava sempre tomando decisões importantes. Em todas as decisões de Débora vemos a influência de Deus sobre sua vida. 
Será que você esta diante de uma decisão importante e não sabe o que fazer? Peça sobre sua vida, discernimento para julgar, e decidir as questões importantes na dependência de Deus. O que precisamos de fato é de sabedoria.

Continua.......

#EuOroTodosOsDiasPorVocês
Na fé e na guerra, Caroline Benaia






Nenhum comentário: