terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Estudo final sobre a vida de Débora.

Gente, esse é o último estudo de 3, sobre a vida de Débora. No desafio Godllywood 32 eu selecionei a vida de Débora para aprender mais, e nossa! Ela nem é uma mulher tão comentada da bíblia como Ana, Ester, Rute, enfim, mas ela tem um vida fascinante, se você tiver uma oportunidade, medite no livro de Juízes a respeito de sua vida.
E vamos lá...
Em uma época em que as mulheres eram alvos de desprezo e preconceito masculino Deus levanta uma mulher corajosa, Débora, para ser juíza. Este foi um ato de graça divina, mas também uma humilhação para os israelitas, pois viviam numa sociedade de domínio masculino e que desejava apenas a liderança de homens maduros.
Diante do desprezo dos homens israelitas a voz de Deus, o Senhor diz ao profeta Isaías: "Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres estão  testa do seu governo." (Isaías 3:12)
Na ausência de homens consagrados e comprometidos, Deus nos mostra que Ele usa também mulheres em lideranças importantes. Aprendemos aqui, que no reino de \Deus, não há ninguém que seja superior ao outro. As mulheres também são um importante instrumento usado por Deus.
Algumas mulheres se sentem fracas e impotentes diante de certos desafios que a vida coloca, mas lembrem-se mulheres de guerra: Quem a fortalece e as coloca em posição de honra é o Senhor!

#EuOroTodosOsDiasPorVocês


Na fé e na guerra, Caroline Benaia



Nenhum comentário: