terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

E... Ou não E...? Eis a questão!

É o seguinte, como eu sei que a curiosidade humana é grandona, eu sei que você resolveu ler esse post só para saber o que significa o E...? Sim ou claro? haha normal. Mas vamos lá...
Se você fugir, quando descobrir o tema, ai ai viu rs'  O E... é, estudar ou não estudar.
Eu conheço centena de milhares de jovens, evangelistas, obreiras, membras, vixie...
E muitas poucas têm a dedicação com os estudos, pouquíssimas tem aquele desejo de glorificar a Deus em todos os aspectos e áreas de sua vida, isso é fato. Mas por que?
Eu sei, eu sei, eu sei... quando se conhece  a Deus, o desejo é de se estar 24 horas por dia, dentro da igreja, ou mesmo fazendo as coisas para Deus, dói de pensar em ter que tirar um tempinho para fazer um curso, ser um melhor aluno na escola, fazer uma faculdade... Já até ouvi dizer que o estudo é do diabo! Por que te afasta das coisas de Deus...  Sinceramente falando, quem não tem o caráter de Deus, arruma desculpas para   a sua queda. O homem e a mulher nascidos do Espírito, vencem tudo, você conhece o versículo que, " Os nascidos de Deus vencem o mundo..." quem quer um compromisso com Deus, arruma tempo na falta de tempo! Então, isso já não é desculpa para não estudar e não querer glorificar a Deus com a sua vida.
A segunda desculpa que eu mais escuto, é a respeito da obra no altar... Muitos e muitas: háaaaa, eu quero o altar, poxa, eu tenho que me dedicar é nas coisas de Deus. Com certeza, o foco não só de quem quer fazer a obra de Deus no altar, como de qualquer servo do Senhor Jesus, é se dedicar nessa seara, na obra. Mas isso não é desculpa...
Pense comigo: A obra de Deus fora do Brasil, necessita de homens e mulheres de Deus, e existe um casal, um pastor, que sabe inglês, o outro mal fala o português. com que o Espírito Santo irá contar?
R: Com os dois! Sim, é claro, quando Deus quer usar ele usa quem esta a disposição, PORÉM...
O pastor e a esposa que já possuem um diferencial, vão chegar no novo país, já pregando o evangelho, já ganhando as almas sofridas que por lá estão, agora o outro pastor e  a outra esposa, vão ter que estudar, aprender o novo idioma, e isso leva um certo tempo, até que eles possam, falar do amor de Deus.
Esta vendo só? Se dedique, seja um referencial e um diferencial, que quem olhar para a sua vida, não veja só, que você arrebenta na obra, que você têm vida com Deus, que veja inclusive, que a sua vida financeira, e todas as outras áreas arrebentam... Afinal, muitas almas não são ganhas somente por palavras, a maioria são arrastadas por um TESTEMUNHO.

Na fé e na guerra, Caroline Benaia


Um comentário:

Pamela Araújo disse...

Falou tudo carol, a nossa vida tem que mostrar o Deus que servimos.