sexta-feira, 29 de março de 2013

Coma somente o que aguenta

4º segredo para quem quer ser mais abençoado

Por que  eu fiz uma analogia com o quarto segredo, e comer somente o quanto suportamos? Vamos lá!
Eu tenho esse péssimo hábito, e minha mãe vive me repreendendo, quando por exemplo, eu loto o prato de comida, por pura gula, e depois, deixo a comida tudo lá, mas porque? Porque eu não tenho estrutura física, para suportar um montante muito grande de alimentos, e o pior de tudo, é que eu sei que não vou suportar comer tudo aquilo, mas... eu insisto!
Vamos trazer para nossas vidas e ministérios: Vão haver dias, nos quais, que vão te fazer propostas, ou vão dizer que você deve fazer determinada coisa, e você sabe, que não poderá realizar o que te foi proposto, ou vai fazer pela metade, ou vai fazer relaxadamente! E é ai, que devemos tomar o mais absoluto cuidado.
Exemplo: Você estuda sábado pela manhã, mas o pastor chama a todos para lavar a igreja as onze, você sai do curso 12:00, e tem que ir no mercado para a sua mãe quando sair do curso, mas mesmo assim, se compromete em vir lavar a igreja, e no mesmo horário, ainda marcou evangelização com a sua tribo, e ainda por cima, deu o nome para o evento que vai ter... Eu sei, eu sei, que o desejo de servir, de fazer as coisas para Deus, é muito grande, é tremendo, mas quando nos comprometemos com a obra de Deus, estamos fazendo um voto, e quando não cumprimos um voto, estamos sendo verdadeiros tolos, imaturos, e só atrairemos maldição para nossas vidas, e não seremos usados por Deus, como pensamos, pelo contrário, estamos O limitando, afinal, não estamos colocando toda a nossa força, e quando dividimos as forças, nada sai bem.
Vá até onde a sua perna alcança! Quando tentamos dar um passo maior que nossas pernas, caímos.
Nunca faça, porque fulano ou beltrano esta dizendo que você tem que fazer. Faça por amor, para Deus, e melhor ainda: Faça em oculto! Você e Deus. Ninguém ´precisa ver o que você faz, afinal, você faz para o homem ou para Deus? O homem pode te dar elogios e glórias, Deus pode te dar a salvação da sua alma!
O que é mais precioso? E não se preocupe se alguém te chamar de mole, disso ou daquilo, não é para ele mesmo que você esta fazendo.

Na fé e na guerra, Caroline Benaia

Nenhum comentário: