terça-feira, 26 de março de 2013

O que esta por trás da pesca maravilhosa?

1º segredo para quem quer ser mais abençoado!

Eu tenho a mais absoluta certeza, que você já ouviu uma centena de vezes essa pregação. Sim ou claro? Que diz que os pescadores que haviam trabalhado por toda uma madrugada, e nada haviam pescado, pela manhã, recebem a ordem de lançar novamente a rede, e sem questionar, murmurar, a lançam, e ela vem cheia, lotada, rompendo-se, de tantos peixes... 153 GRANDES peixes para ser mais exata.
Mas não vim aqui, repetir essa pregação, pois vocês já estão carecas, vim aqui revelar o segredo dessa pesca, e o que ela tem a ver com a sua, e a minha vida.

"Aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor! Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com sua veste, por que se havia despido, e lançou-se ao mar."(João 21:7)

Prestou atenção nesse versículo? Leu ele meticulosamente? Se você ler a passagem, os versículos que antecedem a esse, vai descobrir também, o segredo da pesca maravilhosa. Esse versículo diz, que Simão Pedro, e os pescadores NÃO sabiam que era o Senhor Jesus, que os havia mandado jogar a rede. NÃO. Eles jogaram a rede, por obediência, a alguém, que eles nem conheciam...
Ou seja, seria muito fácil, jogar a rede, se fosse Jesus quem tivesse mandado, mas eles lançaram a rede, porque creram numa pessoa, que talvez eles nem conhecessem...
E a ligação que isso tem com as nossas vidas e ministérios?
Esse é um dos segredos para quem quer ser mais abençoado, e usado por Deus. Ser humilde para seguir a direção, não só quando ela vem do obreiro que esta acima de você, não só quando ela vem do pastor, ai é muito fácil, agora quando é alguém de igual para igual com você, ou mesmo que "chegou ontem na igreja", ai é que são elas.
Temos que ter em mente, que Deus usou até uma jumenta para falar com Balaão, quem disse que não pode usar qualquer um para falar contigo e te abençoar também?
Um dos segredos da pesca, é claro, foi a obediência, mas o mais forte nisso, é a obediência, a alguém, que eles nem conheciam, ou pelo menos, achavam que não conheciam.
Talvez quem esta falando com você é o jovem, mas, se você seguir a direção, for humilde, verá que no final, assim como Simão Pedro e os pescadores, era Jesus quem o estava ordenando.

Na fé e na guerra, Caroline Benaia



Um comentário:

Pamela Araújo disse...

Muito bacana a mensagem, gostei muito ^^