terça-feira, 2 de abril de 2013

E as suas palavras, te abençoam ou te condenam,,,


7º Segredo para quem quer ser mais abençoado 

"Mas Eu vos digo que, de toda palavra ociosa que os homens disserem, darão conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado."
(Mateus 12:36-37)
 Bem, vamos lá, essa é a passagem que fala a respeito dos frutos que nos fazem conhecer a árvore. Esse versículo é muito forte, ele cria um temor tremendo. Vamos lá, não são poucas as vezes, que falamos sem pensar ,sabe, por impulso, abrimos a boca e... Falamos! Nós vemos alguma coisa acontecer e quase que automaticamente falamos, isso acontece comigo minha gente! E com quem não?
Mas eu preciso mostrar um pequeno detalhe para vocês, vamos lá no dicionário? Repararam que eu destaquei a palavra ociosa/ócio no versículo acima, e porque? Dicionário!


Significado de Ócio:s.m. O não fazer nada.Tempo de que se pode dispor; descanso, repouso; vagar.Preguiça, vadiagem.Ociosidade.
Viram só? E o Senhor Jesus nos adverte principalmente para aquilo que dizemos no tempo "vago", ou seja, quando estamos sem fazer nada, e ao invés de irmos nos edificar, ao invés de irmos, orar, ler a bíblia, decidimos ir por, "o papo em dia", e é ai que mora o perigo. Não que Deus se agrade, quando por impulso, sem pensar, dizemos algo, ou fazemos alguma fofoca, de forma alguma, mas muitas vezes, esses pecados são inconscientes, agora, quando nós, pensamos bem, antes de falar, e ainda sim, fazemos a escolha de falar, ai o tempo fecha.
E por isso muita gente não é abençoada. Pelo tamanho de sua língua. Talvez a pessoa seja dedicada na obra, ganhe almas, ore, jejue, não peque em outras coisas, mas ela fala de mais! E por isso não é abençoado. Vamos lá? Vamos vigiar mais? Eu sei que vão haver deslizes, erros, mas vamos nos esforçar para nos manter longe da fofoca, principalmente quando se diz respeito, a um ungido de Deus.
Na fé e na guerra, Caroline Benaia

Um comentário:

Pamela Araújo disse...

Poisé carol algo que eu aprendi, é que quando a pessoa passa a falar demais, mais do que o necessário ela fala bobagens, carnalidades, e é por isso que devemos vigiar no que falamos.