quinta-feira, 4 de abril de 2013

Manual diário

9º segredo para quem quer ser mais abençoado

"Aos gritos, o rei mandou chamar os encan­tadores, os astrólogos e os adivinhos e disse a esses sábios da Babilônia: "Aquele que ler essa inscrição e interpretá-la, revelando-me o seu significado, vestirá um manto vermelho, terá uma corrente de ouro no pescoço e será o terceiro em importância no governo do reino". Daniel 5:7
Olha só, um rei, mandou chamar os mais sábios do seu reino, os mais sábios! Um rei, como todo o poder, dinheiro, soberania, com todos os mais sábios a sua disposição, não conseguia entender o que Deus queria dizer em sua preciosa palavra...
Pois a sabedoria contida  na bíblia, não é para qualquer um não! É só para os sinceros, para aqueles que tem sede de ouvir a voz de Deus. 
Mas porque, um rei, tão poderoso, rodeado da sabedoria humana, ansiava tão ardentemente por conhecer a sabedoria contida na bíblia? 
Porque mesmo ele sendo um incrédulo, ele entendeu o quão precioso é o que esta contido na palavra de Deus, mas ele não conseguia entender, mesmo assim, e muito menos os seus sábios, e por isso mandaram chamar alguém que pudesse decifrar, o que a sabedoria humana não podia mostrar, vejam só que coisa mais forte:

Lc 10: 21-24  Jesus, Exultando no Espírito Santo, disse:  “Eu te louvo, pai, Senhor do céu e da terra, Porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelastes aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do Teu agrado. 
Então Ele se voltou para os seus discípulos e lhes disse em particular:  “FELIZES SÃO OS OLHOS QUE VÊEM O QUE VOCÊS VÊEM. POIS EU LHES DIGO QUE MUITOS PROFETAS E REIS DESEJARAM VER O QUE VOCÊS ESTÃO VENDO, MAS NÃO VIRAM; E OUVIR O QUE VOCÊS ESTÃO OUVINDO, MAS NÃO OUVIRAM.”
 Vejam só que coisa mais preciosa! E sim, Deus revelou a nós, poxa, que coisa mais gloriosa, que honra, e muitos não conseguem entender...
Mas o segredo de hoje é: Acordar todos os dias, nem que seja 15 minutos antes, para meditar na palavra de Deus. A bíblia, é um manual prático, do que devemos fazer, é a voz de Deus nos orientando, a como enfrentar cada situação, e por isso, devemos estar constantemente meditando nela.´
Talvez você acorde bem cedinho, 4, 5, 6 da manhã, mas mesmo assim, se esforce, e você verá, como o seu dia fluirá bem, e verá, como terá direção para tudo o que fizer no seu dia.

Na fé e na guerra, Caroline Benaia


Um comentário:

Pamela Araújo disse...

E o que seríamos sem essa direção não é verdade? temos o privilégio de ter a Bíblia conosco, privilégio que nem mesmo os heróis da fé tiveram.