sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

05:11

Rs, 05:11 da manhã, e eu aqui acordada, ouvindo a música Vai valer a pena = ) Não consegui dormir nesta madrugada,muito quenteeeee, fiquei aqui, falando com Deus, diante do ventilador, e do Notebook. 
Meninas, eu digo por experiência própria: A madrugada é diferente. Não é qualquer um não, mas quem quer chamar a atenção de Deus, e deseja ardentemente o Espírito Santo, sabe o valor que têm a madruga.
É especial. Deixa eu contar uma histórinha que um obreiro contava pra mim quando eu era Piazinha? Posso? Lá vai! 
Existia um soldado, recém alistado, mas que era fraquinho. De todos ele era o pior. Nunca conseguia terminar a série de exercícios, e todos os outros recrutas zombavam dele.
Em um belo dia, ele se revoltou, e na madrugada, enquanto todos os outros dormiam, ele começou a refazer exercício por exercício. Treinava feito louco, dava seu melhor, buscava a mudança daquela situação. Ele estava cansado de ser humilhado. Mas vocês acham que ele deixou de ser humilhado e zombado? Negativo! Nas manhãs, ele estava exausto, de tanto treinar na madrugada, e então diante de todos os recrutas ele continuava como o mais fraco. De tanto sono ele não conseguia fazer os exercícios, nem ficar de pé na sua patrulha. OU seja, ninguém o enxergava na madrugada, ninguém via o seu esforço.... Mas isso era o que ele pensava...
Um velho sargento, iria se aposentar, e no dia em que iria nomear o seu sucessor, podia se ouvir os recrutas: - Eu sou o mais forte, serei o escolhido para substituir o coronel. - Eu sou o mais inteligente, minha mente estratégica me fará o escolhido. 
E então a esperada hora chegou, a de nomear o substituto. E para a surpresa de todos, o escolhido foi o "pior recruta", que não fazia nada direito, o zombado, o humilhado. 
Todos ficaram em choque, ninguém conseguia entender, começaram a contestar, dizer que o velho coronel estava ficando gagá.... Rs. E foi aí que o velho coronel, explicou o motivo de ter escolhido justo aquele recruta... "-Aos olhos de todos ele era o pior, mas eu tenho uma insônia terrível, e todas as noites,caminho pelas alas do quartel, e nas minhas caminhadas, notei algo estranho... Sim, todas as madrugadas lá estava esse jovem rapaz, se esforçando, dando o melhor de si, procurando mudar, evoluir, enquanto vocês dormiam.  E o que me chamou a atenção nele foi a garra diferente. "
Sim, o soldadinho de nada chamou a atenção do coronel! O segredo dele era a madrugada.
O nosso segredo deve ser a madrugada, ainda que aos olhos humanos sejamos como este recruta... O pior, o menor, o mais fraco, o menos capaz aos olhos humanos, mas não importa os olhos dos homens, o que importa são os olhos de Deus! Chame a atenção do que importa: DEUS. Ele é tudo de bom, e o que Ele pode te dar, homem nenhum conseguirá. 

Na fé e na guerra, Caroline Benaia.