terça-feira, 26 de agosto de 2014

Porque não eu = ( ?

Essa semana recebi o desabafo de uma leitora, que havia se entristecido muito pois uma de suas amigas, que chegou na igreja depois dela, já havia sido levantada a obreira, enquanto ela nem ao menos havia recebido o Espírito Santo...
Eu sei, eu sei, muitas coisas não conseguimos entender, o ser humano têm uma péssima mania de viver de porquês... Porque ela e não eu?  Porque eu não recebi isso? E aquilo? Muitas vezes, aos nossos olhos Deus se torna até injusto! 
A verdade é que ninguém merece N-A-D-A! Você pode ser o ser humano mais íntegro dessa terra, mas nem por isso você se torna mais ou menos merecedor de receber algo de Deus. Mas ele é bom. Ele é justo. O que plantamos colhemos, mas nem sempre isso é ao nosso tempo. Têm o tempo do morango, o tempo das mangas, o tempo das violetas, ou seja, para que algumas sementes deem frutos, é necessário um clima, uma estação específica, um determinado tipo de solo, adubo, e por aí vai... Muitos fatores estão por detrás da colheita.
Voltando a nossa leitora... É normal a tristeza, quem nunca? Ainda que não fosse inveja, mas quem nunca viu alguém que chegou depois, e foi abençoado? E não se entristeceu, e não achou que Deus havia se esquecido de você? É minha amiga, mas Ele não se esquece, veja só o que Ele disse, em Isaías:


"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim."
(Isaías 49:15)


Apenas não desista de plantar, não se entristeça ainda que todos os que estão a sua volta forem "abençoados" antes de você.
Mas e quando a culpa é nossa? Muitas vezes plantamos o que não deveríamos, e sim, isso também vamos colher, se até aqui as suas escolhas foram erradas, embasadas na emoção, não é tarde para você! Recomece, mesmo que for do zero, o seu passado não têm mais volta, aceite isso! Agora cabe a você lapidar o seu futuro e mudar as suas atitudes. Revolte-se, chame a atenção de Deus, aceite que tudo de ruim que esta acontecendo em sua vida, é fruto de suas próprias escolhas, e seja paciente, acima de tudo, para poder esperar a hora da colheita. Não, Deus não se esqueceu de você. Só que tudo têm a sua hora.
Quer uma boa indicação, que me ajuda sempre, como dica de leitura? O livro de Jó, que era o pupilo, o homem de quem Deus se orgulhava teve que passar por momentos terríveis. Talvez você passa por problemas em uma, duas, três áreas da sua vida, mas ele passava em todas! E mesmo assim permaneceu. Jó teve muitos PORQUÊS... Mas no final de tudo, no tempo determinado, ele obteve as respostas. Confie = )

Ps: E não se esqueçam, bênção antes da hora, torna-se maldição. 

2 comentários:

Pamela Araújo disse...

E a verdade é essa, quem nunca se sentiu assim né? Mas, tudo é no tempo de Deus, porque se quisermos do nosso tempo e assim acontecer, vai acabar dando errado, quando é da vontade de Deus, então tudo coopera para o bem, bjs amiga <3

Ana Vitória disse...

Muito legal o post obr Carol,gostei mto...Para colher temos que plantar :D obg beijinhos