segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Uma oração nada comum...

E então tudo tem sido tão monótono.... É sempre a mesma coisa, a mesma oração mixuruca, porém com palavras um pouco diferentes. Parece que a oração bate no teto e volta. E você fica toda encucada, se perguntando porque. Posso te dizer algo? Eu odeio rotinas, dias comuns, normais. Tudo fica tão premeditado, tão comum, tão sem sal.
Lembra quando você fazia algumas loucuras no início da sua fé? E era sempre uma renovação, uma experiência com Deus.. E hoje, você tem mais do mesmo. Não, você não esta vivendo em pecado, busca agradar a Deus, então, porque?
Um dia, uma esposa muito especial, falou acerca de algumas loucuras que ela fazia, e que davam muito certo pra sua vida espiritual. Eu amo loucuras, kkk, me identifiquei.
Orações incomuns... Poxaaaa, como é bom, dar ao Senhor uma oferta diferenciada. Deus já fica feliz em te ver falando com Ele, mas e se você fosse ainda mais além...Surpreendesse a DEUS todos os dias com uma oração diferenciada... Não me refiro a um vocabulário refinado, palavras bonitas, e nem muita enrolação. Que tal fazer de Deus seu amigo, mas o melhor dos melhores. Contar tudo, mas tudo mesmo, desde a unha do pé que dói até essa dor que esta afligindo você? Mas não é bem isso que eu quero falar...
Faça algumas loucuras do tipo... Se arrume toda, se maquie, suba no salto, se perfume, coloque uma cadeira, com uma bela almofada, e convide Jesus para se assentar. Suba na laje, ou vá até a varanda nas madrugadas e diante da escuridão da noite, ou de um belo céu estrelado, converse com Deus.  Se jogue no chão com se fosse pó ( somos pó na verdade) e se derrame aos pés de Jesus. Tome café com Jesus, acorde 5 minutos antes, coloque uma xícara sobre a mesa, reserve um lugar para o Senhor, e faça uma oração diferente. Que todos os dias, você amanheça com a expectativa de fazer mais e melhor para Deus, até no momento de falar com Ele. Quando surpreendemos Ele, Ele também nos surpreende. Te garanto, vai ser renovador.



Tudo pode mudar

E então, você cai novamente no mesmo erro...
Já está cansada, não consegue entender porque. Você luta com todas as forças para se manter bem longe disso, mas não consegue. E você chora, acha que essa batalha é perdida. Você faz propósitos, orações, jejuns, mas nada muda.
Que luta é essa? Que parece ser impossível de ser transposta, afinal? É a sua luta interior! Aquela voz cricri que fica no seu interior te criticando. Te dizendo que você não é capaz, te acusando quando você erra por inexperiência, te jogando para baixo. Aquela voz que te compara com as demais, e te faz sentir um nada. A voz que quer te levar para bem longe de Deus.
Tudo o que Deus faz é bom e perfeito. Não, Ele não fez essa voz irritante e acusadora, e tão pouco autorizou ela a habitar aí dentro de você.  Mas então porque Deus não elimina essa voz de uma vez por todas, e acaba com o seu sofrimento? Já ouviu dizer que devemos matar um leão todos os dias? Eis aí um dos leões a serem mortos, exterminados. E Deus te deu o livre arbítrio, te fez livre para escolher dar ouvidos a essa voz petulante, ou ouvir a voz Dele que te diz: - Você é mais que vencedora.  Você tudo pode. Você é linda. Você é especial.
Todos os dias de nossas vidas, até o fim dela, ouviremos a tal voz. Mas quando estamos com a nossa fé em alta, com os pensamentos conectados aos pensamentos de Deus, somos inundadas de pensamentos bons, sobre nós, e sobre os demais. E já não há mais dialogo com a dona voz... A insuportável, a irritante. Mil vezes não! Ela virá, ela vai tentar te vencer, mas agora você é uma mulher decidida. Você sabe o seu potencial, e não há nada que te faça pensar o contrário.
Eu aprendi uma tática, e tem dado super certo. Podem te chamar de louca, mas kkk comigo funciona.
Toda vez que a fulana da voz vier, comece a falar, com os lábios, não no pensamento... Eu posso. Eu consigo. Comece a se elogiar, diga o quanto você é capaz, linda, vencedora, prendada, diferente, blá blá blá. Pra cada latejada da fulana, rebata em bom tom, professando o contrário. Ela vai diminuindo, diminuindo, ficando minúscula. Ela jamais sumirá, mas o tamanho de formiga ou de um gigante, quem vai determinar é você. Não alimente-a. Cuidado! Só falta eu dizer que ela morde kkk Mas sim, ela morde e arranca pedaços. Da sua auto-estima, da sua alegria, e até da sua comunhão. Então, decida combatê-la, ou sempre vai se pegar na situação do início do Post.

#VamosMatarEla  #XôVozChata

Beijos de Luz princesas <3 p="">